Oficinas participativas

As Oficinas são espaços participativos para a elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e do Plano Urbanístico do Distrito Aeroportuário (PDAP), onde toda a população é convidada a participar do planejamento territorial.
 
Nas Oficinas de Leitura Coletiva do Território, além de complementar informações técnicas, os moradores identificam a realidade local, apontando aspectos importantes para a comunidade, a exemplo de equipamentos públicos, espaços culturais e de preservação ambiental, visando estabelecer diretrizes para o aumento da qualidade de vida no município.
Nas Oficinas de Planejamento - Pensando no Futuro, a sociedade civil constroem, com apoio técnico, propostas de cenário futuro para as suas comunidades e, a partir daí, os princípios que serão norteadores da regulação e expansão urbana do município.
 
As Oficinas de Leitura de Território aconteceram entre os meses de maio e junho de 2019 e as Oficinas de Planejamento - Pensando o Futuro entre os meses de junho e julho, ambas em 05 (cinco) locais da sede municipal e em todos os Distritos. Nas Oficinas foram indicados 03 (três) representantes da localidade para integrar o Grupo de Trabalho e Acompanhamento - GTA.
Os moradores e moradoras podem ainda colaborar através do preenchimento do questionário de contribuições abaixo: